Acupuntura para a uma melhor vida sexual
Muitas vezes, a falta de vontade de fazer sexo não significa que o amor acabou ou algo do gênero. Há várias causas para isso, que podem ser físicas, psicológicas ou emocionais.
Por isso, a acupuntura, que trata tanto o corpo quanto a alma, tem se mostrado um bom tratamento para problemas que afetam a vida sexual.
Para quem tem receio ou medo de agulhas, não precisa se preocupar. É uma técnica milenar e as agulhas são tão finas que podem passar despercebidas.
Como funciona a acupuntura
A acupuntura estimula, através das agulhas, determinados pontos no corpo que se comunicam com o Sistema Nervoso Central e desencadeia uma série de reações no organismo.
Sendo assim, os hormônios da felicidade (serotonina, endorfina, dopamina e ocitocina) são liberados quando as agulhas ativam os pontos correspondentes. A hipófise, por exemplo, é um local que pode atingir a produção de hormônios femininos.
A boa produção desses hormônios, que dão sentimento de felicidade, fará a pessoa se sentir melhor, mais confiante e feliz. Consequentemente, essas sensações contribuem para sentir mais prazer – em todas as relações, não apenas nas sexuais.
Sem falar na redução dos sintomas do estresse e depressão.
É importante consultar um médico antes de partir para a acupuntura. Ele avaliará a perda de desejo e as suas possíveis causas. Depois, busque a acupuntura feita por um especialista.
Lembrando que o prazer também está diretamente ligado a uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos.