Ménage: o que você precisa saber antes de se divertir

O ménage à trois é uma fantasia muito comum no imaginário de homens e mulheres. Realizá-la, hoje em dia, é bem fácil – existe até um app, como o Tinder, voltado para casais que querem encontrar uma terceira pessoa. Você faz parte dos que têm essa fantasia? Então, se liga! Este texto é para você!

“Ah, mas isso é diversão, não preciso aprender nada para curtir um ménage”. Verdade! Não vamos te ensinar o que fazer no rala e rola a três. Acontece, que essa prática pode ser tão deliciosa quanto desastrosa e frustrante.

Por isso, informar-se antes é bom e não custa nada 😉

O que é o ménage?

Ménage à trois é uma expressão francesa que dá nome à relação sexual que envolve três pessoas. Pode ser todos do mesmo gênero, dois homens e uma mulher ou duas mulheres e um homem… não há regra quanto à combinação do trio e suas orientações sexuais.

Mesmo assim, há quem ame denominar as coisas e colocou siglas para indicar algumas possíveis combinações.

  • MMF: dois homens e uma mulher. Bissexualidade masculina
  • FFM: duas mulheres e um homem. Bissexualidade feminina
  • MFM: dois homens e uma mulher. Não há bissexualidade
  • FMF: duas mulheres e um homem. Não há bissexualidade
  • MMM: três homens, com ato homossexual
  • FFF: três mulheres em ato homossexual

 

Independentemente da combinação, o que importa é que a experiência seja realmente boa para todos. Para isso é preciso mais do que um match para desenrolar o ménage.

Claro, você pode arriscar e se aventurar em um trio no calor do momento. Mas, as chances de dar ruim e alguém sair insatisfeito são grandes.

Tudo às claras

Por mais p*taria que possa ser, não dá para esquecer que o ménage é feito por pessoas. Isso significa que envolve expectativas e vontades individuais. Então, antes da ação, tem que existir um diálogo e, obviamente, respeito entre todos.

Para começar, as três pessoas precisam querer, por vontade própria, fazer o ménage. Se você pensa em fazer, mas apenas porque o seu parceiro tem essa fantasia, é melhor pensar bem antes.

Imagine o que você sentiria ao ver o parceiro trocando carícias com outra pessoa. Esteja bem seguro de que isso não lhe incomodará e te dará excitação. Caso contrário, pode parar por aí. Talvez, em um outro momento do relacionamento você esteja preparada para o ménage, mas enquanto isso melhor não arriscar.

Em um casal, que envolve sentimentos, o acordo para um ménage precisa ser bem acertado. Falem o que gostariam ou não de ver o outro fazer.

Com a terceira pessoa também deve haver um diálogo. Ela também tem expectativas e limites. Conheça-os e entrem em um consenso para ser bom para todos.

Não estamos falando que precisa haver amor ou paixão entre os três – o que precisa é desejo, respeito e limites bem claros.

Todo mundo pode se beijar? Será só sexo oral? Quem poderá penetrar quem? Para evitar DRs ou constrangimentos é melhor pensar em todos esses detalhes.

Como falar com o parceiro

Se o assunto ménage nunca surgiu entre vocês, dê o primeiro passo. Pergunte o outro acha. Quando sentir-se confortável, exponha que tem essa fantasia. Conversem com muita sinceridade e quem sabe não rola realizar o desejo.

Se a vontade for mútua, unam as fantasias. Imaginem o que gostariam de fazer e receber de uma terceira pessoa.

Como encontrar a terceira pessoa

Sim, falamos que é fácil encontrar alguém afim de um trio. O app 3Fun é o mais usado por casais que querem se aventurar com outras pessoas, existe também o Feeld e Ysos que são bem populares. O Tinder também está tendo cada vez mais usuários que são casais em busca de um terceiro – embora isso seja proibido pela plataforma.

Tanto faz o app ou meio de encontrar o terceiro parceiro. O importante é conhecer, ao menos, que é e também rolar aquela conversa para acertar detalhes.

Mas, e ménage entre pessoas conhecidas? Se as três estão em consenso e conseguindo viver a vida normalmente, maravilha! Novamente, diálogo e respeito tornam tudo mais fácil de lidar.

Quem escolhe a terceira pessoa?

É livre! Mas, o bom senso diria que em alguns casos, em que somente um do casal terá relação com o convidado, é ele quem deve “escolher” quem mais o atrai.

É comum também os casais escolherem em conjunto.

Ah, logicamente, a terceira pessoa também precisa escolher o casal.

Boas maneiras durante o ménage

Vá disposto

O ménage tem que igualmente bom para todos os envolvidos. É um dar e receber completo. Então, queira sentir prazer, mas não esqueça de dar. Revezem as posições e ações para todo mundo ficar feliz.

Se precisar, descansem entre uma relação e outra. Não tenha pressa. É um momento e tanto para não ser aproveitado com calma.

Também, não seja egoísta de quando estiver satisfeito querer acabar com a festa. Respire fundo, abuse das artimanhas com os dedos e língua, e continue até os outros também estarem satisfeitos.

Na hora da ação

Algumas dicas importantíssimas para não dar B.O na hora do ménage ou você sair decepcionado.

  • Inspirem-se nas posições assistindo a filmes pornôs. (Isso também pode ser feito antes da decisão do ménage, assistir filmes de sexo a três é um teste para saber o quão confortáveis vocês ficam).
  • Apostem em brinquedos sexuais, assim ninguém ficará com as mãos abanando.
  • Escolham um local reservado para não serem atrapalhados. Motéis são a melhor opção.
  • Comecem com carícias, beijos triplos. O parceiro começou a se envolver com o convidado? Ligue o modo voyeur e assista um pouco, depois vá se envolvendo nos movimentos.
  • Ficou meio de fora no meio? Modo voyeur novamente e aproveite o show para dar uma respirada antes de voltar para a ação.
  • Não espera atenção 100% voltada para você. Todo mundo quer se divertir.
  • A cada troca de pessoa para relação, troquem a camisinha.
  • Acidentes podem acontecer, uma joelhada na cara talvez, mas assim como em qualquer outro tipo de sexo, tenha bom humor e riam si mesmos.

E o fim?

A gente se prepara para viver a experiência e esquece da vida que segue depois disso, não é mesmo? No ménage, a conversa antes também deve incluir o que vai acontecer quando terminarem.

Vai todo mundo dormir junto? A convidado vai se retirar? Vocês nunca mais se falarão? Tudo precisa ser bem combinado para ninguém ter que lidar com situações chatas depois 😉

Ménage não serve para salvar relacionamentos

Essa prática gera muito prazer e pode melhorar a excitação do casal. Porém, ela passa longe de uma ação para salvar uma relação que está em crise.

Para que tudo saia bem, o principal é que o casal envolvido no ménage esteja em boa sintonia e tenha intimidade emocional – quando é possível falar sobre os sentimentos com a relação.

Quando há crise no relacionamento, ver o parceiro com outra pessoa pode despertar muitos sentimentos ruins. E, por mais que tudo esteja combinado previamente, precisamos lembrar que são pessoas envolvidas, não apenas órgãos genitais. E pessoas têm sentimentos que são incontroláveis.

Sentimentos de insuficiência e rejeição são fáceis de aparecer em situações assim.

Se você não está em um momento pleno da relação, melhor deixar a ideia do ménage para quando as coisas melhorarem.

 

 

×