Fazer massagem no parceiro traz benefícios para ambos

Que receber uma massagem tem efeitos muito bons para a saúde, todos sabemos. Também, sabemos que a tática da massagem no parceiro sempre funciona para esquentar o clima. Agora, sabia que massagear o outro traz benefícios reais para o nosso bem-estar e não só como algo sensual?

Uma pesquisa comprovou que, quando o casal se massageia, aumenta a sensação de satisfação em ambos, diminui a tensão e melhora a capacidade de resolver conflitos no relacionamento.

Pesquisadores da Universidade Northumbri, do Reino Unido, analisaram 19 casais que passaram por um curso de massagem durante três semana. Somente para terem um pouco de noção dos movimentos da massagem relaxante.

Antes e depois das sessões de massagens, eles respondiam perguntas relacionadas ao bem estar do corpo e da mente, situações estressantes, resolução de problemas e satisfação com o relacionamento.

Em todas as respostas foi perceptível a melhora em todos esses quesitos.

O bem estar, diminuição do estresse e o modo de enfrentar problemas melhoraram muito após as massagens. E o mais incrível, se mantiveram assim por três semanas após o término do curso.

91% dos pesquisados recomendariam a prática de massagem para amigos.

Bom, você não precisa fazer um curso de massagem. Uma busca rápida pela YouTube e você encontra vídeos ensinando o básico. O que já é o bastante para fazer uma massagem caprichada no parceiro.

E, para ser caprichada, detalhes são importantes – dão uma boa ajuda para criar um clima relaxante, romântico e quente. Confira as dicas:

Relaxe para relaxar

Não confunda as intenções! A massagem entre casal é para relaxar e não colocar nada no lugar ou desatar nós na coluna.

Foque na conexão entre vocês e relaxe, para o outro relaxar.

Carinhos, toques delicados, respiração e entrega são os necessários para essas massagens.

Prepare o local

Use os truques infalíveis para montar o clima do ambiente: aromaterapia, meia luz, velas e trilha sonora.

O aroma pode ser da preferência de vocês ou os que tem efeitos afrodisíacos.

Com a iluminação, só tenha cuidado para não ficar muito escuro. O contato visual não pode ser perdido.

Vocês também podem diversificar e ir ao motel, caso sintam-se confortável nesse local. Na maioria dos motéis, dá para solicitar decoração da suíte. Aproveitem!

Aposte nos produtos

Use creme ou óleo para fazer a massagem. Os óleos essenciais são ótimos, deixam o toque suave e as mãos deslizam facilmente pelo corpo do outro.

Existem as opções de óleos comestíveis. O que permite que você inclua toques com a língua também e beijos durante a massagem.

Explore o corpo do outro

Comece a fazer a massagem com o outro deitado de costas. As costas é um local repleto de terminações nervosas, aproveite isso e brinque com as sensações do parceiro. Deslizar os cabelos, encostar os seios e respirar próximo à pele são infalíveis.

Além disso, sem estar frente a frente, os dois vão sentindo sensações sozinhos, para, então, depois de unirem.

Encontre as zonas erógenas do outro e explore-as. Cada um tem suas partes em particular, mas, no geral, as zonas erógenas são: pescoço, orelhas, lábios, pênis, vagina, seios, parte interna das coxas e virilha.

Se encostem! Não há nada mais relaxante que sentir o corpo a corpo.

×