Feng Shui para quartos de casal

 

No início do ano, costumamos fazer aquela reorganização na casa. Às vezes, uma reforma. Tudo porque queremos uma vida mais harmônica no novo ano. Mas, e a relação a dois, também entra nessa geralzona?

Com o tempo, as relações vão perdendo o entusiasmo. Não significa que perde o amor, apenas que a empolgação não é a mesma. Por isso, é necessário sempre dar atenção em como está a relação e cultivá-la de diversas formas. Então, por que não aproveita o ânimo de organiza a casa para o bem da relação?

De acordo com a técnica feng shui, a maneira como o quarto do casal é pode ajudar a manter a união, o romance e o desejo sexual do casal.

O quarto do casal

O quarto é o local de maior intimidade do casal, reservado à privacidade.

Sendo assim, o ideal é que ele fique longe da porta de entrada da casa – mantendo a ideia de privacidade. Jamais compartilhe o quarto com pessoas de fora do convívio íntimo.

Cores das paredes

Um quarto totalmente branco, paredes, roupa de cama, tudo branco não tem energia e será monótono. Os tons pastéis, como areia e salmão, são ótimas cores para dar vitalidade ao ambiente, sem exageros.

As cores vivas, como o amarelo e o laranja, são perfeitas para aflorar o desejo sexual. Mas, devem ser usadas apenas em detalhes e nunca em paredes inteiras – assim, sobrecarregará o quarto.

Combinar as cores para que fique algo alegre é o ideal. Isso fará com que o relacionamento também seja mais alegre.

Cama

Sempre com cabeceira, encostada na parede e de frente para a porta. Essa posição permite ver quem entra e sai do quarto – representando o bom controle da vida.

Não encoste em uma parede que faça divisória com o banheiro, não deixe embaixo de janelas e nem de forma que os pés fiquem diretamente virados para a porta. Isso suga a energia e gera instabilidade emocional.

Caso não seja possível acomodar a cama na posição ideal, coloque um cristal multifacetado no teto, bem no centro. Ele amenizará os efeitos negativos do local.

Decoração

No quarto de casal tem que ter coisas de casal.

Objetos que simbolizem o amor, a união e a amizade são importantes. Fotos do casal, em momentos especiais, também mantém a memória ativa (espalhadas não somente no quarto como pela casa toda).

Abajures, tapetes, vasos e esculturas sempre em pares. Isso fortalece a estabilidade na relação.

Aroma

Os perfumes têm poderes! Caprichar nas essências só trará benefício para a relação e para cada um. Os melhores são essências de ylang ylang, rosa e sândola. Aqui tem mais tipos de essências e como usá-las.

Janelas

As janelas precisam de cortinas – representam o carinho e bons diálogos entre duas pessoas.

Iluminação

Invista na iluminação suave e com velas para estimular o desejo em noites românticas.

O que não ter no quarto de casal

  • TV, computador, celular ou eletrônicos similares. Eles emitem ondas eletromagnéticas que afetam negativamente o nosso sono. (isso vale para qualquer quarto).
  • Materiais de estudo ou de trabalho à vista no quarto só projetam pressão e estresse no momento que deveria ser de descanso.

 

Fonte: Cris Ventura (Personare)

Write a comment

×