Ser sexy e sensual não é ter beleza

Vemos muitas mulheres dizerem que “queriam ser sexy”. Mal sabem elas que, nesse caso, o querer é realmente poder. Para ser sexy, você precisa se achar sexy.

Somos tão acostumados com os padrões, infelizmente, convencionados pela sociedade e com o pensamento de que sensualidade está relacionada à beleza e ao corpo perfeito que vivemos enganados nesse conceito sensual.

É fácil de encontrar mulheres magrinhas que são 100% desajeitadas e nada sensuais. Assim como vemos mulheres mais gordinhas que exalam sensualidade apenas de olhar. Isso é a prova de que a sensualidade está mais relacionada ao comportamento do que ao modelo de corpo.

Dizem que sensualidade é a combinação de autoconfiança e sex appeal. Nada tem a ver com um “rostinho perfeito” e “corpo gostoso”. As dobrinhas, a barriga saliente, estrias, cicatrizes, etc. Tudo isso são marcas da vida de cada pessoa e não precisam ser alteradas para agradar outras pessoas.

Cada mulher, com suas características próprias, é linda! Todas possuem beleza e deveriam aceitar a naturalidade de ser quem realmente são. O poder feminino inclui isso, aceitar você e o seu corpo.

Cuidar de si mesma é item fundamental para a sensualidade. Essa prática eleva a autoconfiança e autoestima. Assim, a sensualidade é despertada, pois a mulher está se amando, sabendo que há beleza que não se pode comprar.

A sensualidade nasce de dentro para fora. Pessoas que são verdadeiramente elas mesmas, além de terem autoconfiança, transmitem este sentimento, gerando admiração pelo seu jeito.

As mulheres também podem ser sensuais com o cabelo natural, desarrumado, com roupas largas e chinelo. Basta ela saber da beleza existente nela e se valorizar. Isso é ter autoconfiança e sex appeal.

Ser sexy e sensual é mostrar a essência, saber se delicada, sútil e elegante, mas também provocadora e dominadora. Em outras palavras, é fazer o que você quiser com a sua vida e ser segura disso.

Itens essenciais para o sex appeal

Autoconfiança: valorize-se e ame a si mesma.

Autenticidade: cada pessoa tem seu próprio charme. Não tem como ter sex appeal quando tenta ser outra pessoa.

Diversão: as pessoas que sorriem e se divertem com a vida são encantadoras. Sorrir faz bem e é muito sexy.

Falar e ouvir: paquerar também envolve ouvir o outro e as pessoas esquecem disso. Seja boa ouvinte, isso é muito apreciado.

Contato visual: usar os olhos para transmitir sentimentos e demonstrar interesse é sempre uma arma infalível. Os olhos são as janelas da alma, lembra?

Autocuidado: cuide-se e sinta-se bem com o seu corpo – item sagrado em você.

Linguagem corporal: usar o corpo para demonstrar a autoconfiança é importante. A postura diz muito sobre as pessoas. Observe como se portar.

 

O aprendizado mais importante para tirar disso tudo que falamos é que todas as mulheres possuem beleza própria, se querem mudar algo, devem fazer por elas mesmas. Todas são capazes de criar autoconfiança e arrancar suspiros e olhares por onde passar. Ser sensual é ter atitudes sensuais.



Deixe uma resposta