Pole dance: mais do que uma dança sensual

Quem assistiu Striptease, com a Demmi Moore dando um show na barra, sabe o show de sensualidade que uma dança no pole dance pode ser. É deixar qualquer um babando. Porém, não é tão fácil ter a desenvoltura.

A boa notícia é que, embora difícil, é possível que qualquer pessoa aprenda a dançar com a famosa barra de ferro presa ao teto.

Mais do que uma dança sensual, o pole dance é um exercício completo que trabalha toda a musculatura e a mente. Com ele é possível ficar em forma e, ainda, saber fazer um espetáculo de sensualidade.

Estima-se que em uma hora e meia de dança no pole dance é possível queimar mais de 600 calorias.

A prática aumenta a massa magra, diminui a gordura e eleva o equilíbrio.

Com algumas aulas e treinos, pessoas de qualquer idade e tipo de corpo conseguem praticar. Não precisa ser fitness, basta vontade e se entregar aos movimentos.

No início, pode parecer impossível fazer aqueles movimentos que requerem tanta força nos braços e pernas. Mas, na medida dos treinos, o corpo vai ganhando força e flexibilidade.

Hoje existem diversas academias e aulas online para quem quer aprender. Os estilos variam para quem busca algo mais sensual e performático e para quem deseja apenas como exercício físico.

Você vai aprendendo a trabalhar o peso do seu corpo e em alguns meses pode se surpreender com o que conseguirá fazer.

Quer ver um bom exemplo de que qualquer pessoa pode arrasar no pole? Conheça a Vó Bia Pole, uma senhora que dá show na barra. Veja o perfil dela no Instagram aqui.

Timidez superada

Quem tem mais timidez, principalmente para ficar com pouca roupa, pode se beneficiar do pole dance. Isso porque a prática exige pouca roupa – o tecido diminui o atrito com a barra, dificultando os movimentos.

Claro, ninguém precisa começar chegando apenas de lingerie. Porém, conforme vai desenvolvendo a prática, a percepção da necessidade do contato da pele com a barra vai aumentando.

É um exercício tão bom para a mente que você até esquece da barriguinha saliente exposta e passa a se importar apenas nos movimentos.

A autoestima é muito elevada ao passo que a pessoa vai melhorando a performance. Mulheres se tornam bem mais seguras, pois sabem o que estão fazendo – e que está sendo lindo de assistir.

Para quem quer começar, confira alguns exercícios:

 

No Lino Tatuquara você pode treinar sempre, acompanhada ou não, em nossa suíte equipada com pole dance.

Se solte, se agrade, se sinta um mulherão e deixe o parceiro babando em sua dança.