Mais poderosa com essas 6 atitudes

Por mais bem resolvida que a mulher seja, a gente sabe que em um momento ou outro será preciso ela se reafirmar na sociedade. E muitas vezes, a autoestima não está lá aquelas coisas para a mulher poderosa que ela é.

Quando ela não está feliz consigo mesma tem muita dificuldade em agir como a poderosa que é.

 A autoestima conta muito nesse processo. O poder exalado para o mundo, que chama a atenção por onde passa, vem de dentro da pessoa.

É uma força interior que motiva a mulher a viver novas experiências e transformar sua vida.

Mas, nenhuma mulher – na verdade, ninguém – nasce com tamanha força dentro de si. Ela precisa ser cultivada. Para isso, alguns tipos de pensamentos e atitudes ser presentes.

São deles que vamos falar aqui. Alguns podem até parecer coisa boba. Mas, são fundamentais para criar uma autoestima segura e alcançar o poder.

Prioridade

Todos temos que nos ter em primeiro lugar. Ter momentos dedicados a nós e a fazer o que gostamos. Principalmente as mulheres, no topo dos pensamentos sempre estão maridos, namorados, filhos.

É importante lembrar que se você precisa cuidar de todo mundo, precisa, antes, estar cuidada. E ninguém melhor para cuidar de você do que você mesma.

Também, buscar satisfazer as próprias necessidades emocionais.

Sabe aquele papo de “primeiro goste de você e depois dos outros”? Então, ele é bem real.

Ame o seu jeitinho!

Acreditar em si

Depois que a mulher passa a se amar, naturalmente ela acredita mais nela mesma.

Confie em quem você é do que é capaz de fazer. Ouça a sua intuição.

Fazer isso ajuda muito a alcançar sonhos e objetivos. Mais ainda, aprende que não precisa de ninguém para seguir o seu caminho.

Uma mulher que acredita em si e na sua intuição é capaz de realizar o que quiser.

Dica extra: se importar menos com o que os outros pensam sobre você e mais na sua essência – que é quem você verdadeiramente é.

Não se deixar abater

Mesmo com autoestima e confiança lá em cima, situações chatas acontecem.

Momentos ruins há para todos e eles sempre passam. Entender isso ajuda a ter mais positividade e tranquilidade para enfrentar esses casos.

Valorizar a autenticidade

Cada mulher tem um jeito e sustentar isso por onde ela for é o que chamamos de autenticidade. Não tenha vergonha de quem você é.

Vergonha a gente tem que ter em ser cópias mal reproduzidas de outras pessoas.

Inspire-se em mulheres que você admira. Mas, seja como elas sempre a partir do que você já é.

Jamais ignore a sua essência. Se quem deveria valorizar ela, não faz. Haverá quem fará e essa pessoa só aparecerá se você se expor de maneira verdadeira.

Não tem nada pior que conhecer alguém, que se comporta de maneira que você admira. Depois, quando conviver mais com a pessoa percebe-se que ela não é nada do que mostrou ser.

Não existe ninguém perfeito. Até a mulher mais poderosa tem falhas. Por isso, se você, mulher, ainda não tem o poder que deseja. Não se frustre. Ao invés disso, dedique esforços para se conhecer melhor, amar o seu jeito e corpo. 

Assim, fica bem mais fácil aquela força interior crescer e o poder aparecer.

O corpo como mensageiro

O nosso corpo influencia muito na nossa mente e em como nos sentimos. Além de aceitar e amar o próprio corpo, algumas atitudes corporais são importantes para a pessoa se sentir poderosa e transmitir isso aos outros.

  • Evitar ficar com os braços colados no corpo ou cruzados. Deixe-os livres e usa para se expressar. Sabe a pose da Mulher Maravilha, com as mãos na cintura? Ela não é à toa 😉
  • Cabeça sempre com o queixo reto. Jamais pareça cabisbaixa. O rosto erguido, os ombros para trás e o peito para frente é uma pose que gera e transmite força e foco.
  • Corrigir-se sempre que notar que está com a postura torta. Ombros caídos, costas tortas. Além de ser prejudicial ao corpo, essa postura demonstra fraqueza e impotência.
  • Sorria. Esse simples ato ajuda a nós mesmos a se sentir mais felizes e confiantes. O que, com certeza, é percebido pelos outros que enxergam o sorriso.

As mulheres são heroínas. Todas. Você, sua mãe, suas tias e todas as outras. Basta, colocar o super poder para fora.

Teste! Aplique as dicas citadas aqui em sua vida e veja se não fará diferença na sua confiança e poder.