Filmes românticos para chorar

Nem precisa você estar na fossa, às vezes um filme que nos arranque emoções é bom demais. Como somos rodeados por amor, trazemos uma lista com filmes que causam fortes sentimentos com lindas histórias românticas.

Confira:

A escolha

 

 

Já pensou em como cada escolha que fazemos muda o rumo das nossas vidas?

Neste filme, vemos isso de forma emocionante.

Travis, um mulherengo que mora em uma cidade litorânea, ganha uma nova vizinha. Gabbi é uma estudante de medicina, com um noivado encaminhado com um médico de sucesso. Não acostumado a levar foras, Travis se incomoda com a presença de Gabbi.

Mas, esse incômodo logo é transformado em paixão. A intensidade foi tanta que Gabbi deixou o relacionamento para embarcar no romance com Travis. Os dois são muito felizes até o momento que escolhas trazem risco para o futuro desse amor.

 

O melhor de mim

 

 

Sabe aquele ditado de que quando é para ser, não importa o tempo que passar, vai ser?

Então, esse filme é exatamente sobre isso. Amanda e Dawson se apaixonaram um pelo outro ainda na adolescência. Além do pai da garota não ser a favor do relacionamento, a vida vai acontecendo e os dois tomam rumos diferentes – se separando.

Vinte anos depois, um acontecimento faz com que eles retornem a cidade antiga e se reencontrem. Com isso, o amor adormecido pode tomar forma – mas será que para algo bom?

 

Se eu ficar

 

 

Mia é uma jovem musicista e com uma promissora carreira. Ao seu lado, um grande amor, Adam. Como toda pessoa começando a vida adulta, decisões precisam ser tomadas.

Mia achava que esta era a escolha mais difícil a ser feita: ir atrás do seu sonho em uma consagrada escola de música ou abrir mão disso para ficar ao lado de Adam.

Porém, a vida surpreende e um incidente acaba trazendo outra grande decisão, pela vida de Mia.

 

História de um Casamento

 

 

Todo casal, por mais amor que haja entre eles, passa por momentos complicados que mudam suas vidas. Porém, nem sempre essas mudanças precisam ser doloridas.

Esse filme conta a história de Nicole e Charlie, um casal em um casamento dos sonhos. Felizes, com uma família constituída. Ele, um renomado diretor de teatro. Ela, atriz promissora que abriu mão da sua carreira para se dedicar à sua família.

Mas, chega um ponto na vida deles que eles decidem encerrar o casamento.

Só que há um filho no meio disso que não tem nada a ver com os problemas amorosos dos pais, Henry. Diferentemente do que estamos acostumados a ver, em que os filhos sofrem muito nesses casos, Nicole e Charlie decidem também se separar de uma forma que fosse menos sofrida para o filho.

O filme foi indicado a vários prêmios no Oscar pela sua sensibilidade ao trata de um assunto delicado.

 

Carol

 

 

O filme é ambientando na década de 50 – época marcada pelo patriarcado e todos os tipos de preconceitos.

Em uma loja de departamento, Carol e Therese acabam se conhecendo. Um laço de conexão é criado e um novo mundo será apresentado a Therese.

É o mundo de Carol, uma mulher mão e homossexual. Lembrando que na época em que se passa o filme, ser homossexual não era um direito de liberdade. Carol vivia debaixo de camuflagem, escondendo seus verdadeiros desejos.

Elas vivem uma intensa história de amor, com muita sutileza – em que os olhares e toques delicados arrancar mais folego que qualquer outra demonstração de afeto. Mas, cientes das limitações que tinham para viver o romance, será que elas conseguirão contornar as chantagens, julgamentos e temores que as rodeiam?

 

Todos os filmes estão disponíveis em plataformas de streaming.

Pega o lencinho, se agarra na coberta e se entregue à emoção!

×