Sexo casual: principais dúvidas

Quantas vezes você já pensou em fazer sexo casual, mas desistiu por falta de oportunidade ou por insegurança? Quando bate aquela vontade, quem não tem parceiro fixo pode apostar no sexo casual para se satisfazer. Este tipo de relação é uma fonte incrível de prazer, se você estiver disposto(a) a abrir a mente para a experiência.

As vantagens desse tipo de relação não são poucas, então por que tanta gente ainda encara o encontro casual como um tabu difícil de superar? Este artigo vai te mostrar como encarar o sexo casual sem culpa e com muito prazer.

Sexo sem amor pode ser muito bom!

O sexo ser gostoso não significa, por regra, que há amor envolvido. Mesmo sem sentimentos amorosos, a transa pode sim ser muito boa. A atração física e o tesão quase nada têm a ver a ideia romântica de amor e podem sim andar separados.

Entender essa divisão e separar o que é prazer e o que é amor, é o primeiro passo para garantir boas noites de diversão com o sexo casual e sem compromissos.

Como conseguir sexo casual

O sexo casual já foi um assunto polêmico, principalmente entre as mulheres.

Mas, hoje em dia, é mais fácil encontrar pessoas que estão em busca de aproveitar um momento gostoso, sem pensar em compromisso no dia seguinte – para quem é solteiro, basta ficar atento a todas as possibilidades.

Lógico que os lugares mais propícios para se encontrar alguém disposto a essa prática, sem maiores envolvimentos, são bares, baladas, festas e, principalmente, os aplicativos de paquera.

Aplicativos para encontros casuais

Se você não está a fim de sair à noite a procura de um parceiro(a) para uma noite e nada mais, é possível contar com sites e aplicativos desenvolvidos especialmente para quem quer o mesmo que você.

Tinder, Happn e Grinder são alguns dos principais aplicativos que podem te ajudar a encontrar, na palma da mão, aquela pessoa para o encontro casual que você quer.

Sexo casual é só uma vez?

Sexo casual não precisa, necessariamente, acontecer apenas uma vez. Como o próprio nome já diz, os dois podem se encontrar casualmente e repetir a dose sempre que der vontade.

Isso não quer dizer que está configurado uma relação ou compromisso mais sério. Aliás, compromisso é a única palavra que não cabe em uma relação casual. Cada um deve ter a liberdade de querer sair com o outro quando bem entender.

Mas, se de repente vocês perceberem que o que era casual se tornou frequente e alguns indícios de sentimento começarem a surgir, sem problemas, acontece! Uma boa conversa entre vocês pode alinhar as expectativas e assegurar que ninguém saia machucado dessa aventura.

Melhores locais para praticar sexo casual

Se você está receoso de levar uma pessoa que acabou de conhecer para casa, ou também não se sente confortável de ir para a casa dele ou dela, o motel é o lugar perfeito para o encontro acontecer.

Além de ser um ambiente neutro, a suíte de motel ainda tem a vantagem de ser aquele local pensado para o sexo, cheio de acessórios e objetos que ajudam a entrar no clima e relaxar para aproveitar a noite.

Clique aqui e confira as suítes disponíveis no Lino.

“A prática leva a perfeição”

Para melhorar o sexo, nada melhor do que praticar.

Pensando nisso, não dá para deixar de fazer sexo só porque você não está em um relacionamento sério, não é mesmo? Abuse das relações casuais para aprender um pouco de cada pessoa e para entender seu corpo e o que você gosta de fazer na hora do prazer.

Relação casual, mas com segurança

Nunca é demais lembrar que a segurança vem em primeiro lugar.

Não tem problema nenhum manter uma vida sexual recheada de parceiros diferentes, se com todos você não se esquecer da camisinha. O preservativo deve ser usado sempre, afinal, além de prevenir a gravidez indesejada, ele também mantém as doenças sexualmente transmissíveis bem longe da sua festa.

O que não fazer durante o sexo casual

Apesar de ser uma prática livre de amarras e compromissos, a transa casual também tem uma série de atitudes que é melhor evitar, confira:

    • Fazer qualquer coisa que não tem vontade
    • Esquecer a proteção
    • Criar expectativas de relacionamento sério
    • Fazer cobranças típicas de namorados
    • Ser rude ou grosseiro com o parceiro casual
    • Não respeitar os limites da outra pessoa

Por fim, nossa mensagem é: fazer sexo casual pode ser sim prazeroso e divertido, mas é preciso muita consciência de ambas as partes para que sentimentos não sejam confundidos.

Com alguns cuidados e com disposição, jogue-se nesta aventura e curta muito!

×