Exercícios físicos em casal: benefícios para você e seu relacionamento

Já ouviu falar que praticar atividade física acompanhado de outra pessoa é mais gostoso e benéfico, certo? Agora, quando a outra pessoa é o seu amor, os benefícios aumentam ainda mais.

Um estudo feito pela Universidade de Tel Aviv, em Israel, mostrou que em uma relação, se uma das pessoas adotada hábitos mais ativos de exercícios, a outra ficará propensa a seguir o mesmo caminho. É inspirador e incentivador.

Exercícios em casais fortalecem o corpo e o amor

O momento de se exercitar é um tempo a mais que o casal pode aproveitar juntos, de maneira divertida e não solitária. Com um motivando o outro, e vice e versa, a parceria na relação também aumenta.

Claro que, para isso funcionar assim, os exercícios precisam ser de gosto dos dois. Testem o que cada um mais gosta, experimentem uma iniciar uma atividade nova. O importante é ser legal para ambos.

Mais felicidade

A atividade física por si só é algo que revigora o corpo e a mente. Fornece sensação de bem-estar e felicidade.

Quando é realizada com alguém que amamos, a reação de excitação do corpo é maior. Todo o suor, os batimentos e a respiração acelerados – o corpo sente muito mais isso.

Assim, o casal se sente mais satisfeito ao terminar os exercícios e também mais apaixonado e atraído um pelo outro.

Mais sintonia

Ao compartilhar o treino, você se encaixa no ritmo do outro. Isso é uma conexão que fazemos. Biologicamente, ela ajuda as pessoas a se sentirem emocionalmente em maior sintonia com outras.

É mais conexão, mais sintonia e mais paixão geradas na relação. Mas, principalmente, mais saúde, disposição e felicidade para a os dois. Experimente!



Deixe uma resposta