Com camisinha é bom também
Pesquisas feitas pelo Ministério da Saúde, nos últimos anos, já mostravam que as pessoas, principalmente os jovens, estão deixando de usar camisinhas em suas relações sexuais. Isso é preocupante, pois, o preservativo é o método com maior eficácia na prevenção da gravidez e de DSTs. Além de que, sexo com camisinha é bom também.
O motivo pelo qual a camisinha está sendo menos usada pode ser pelo mito criado de que ela quebra o clima do sexo e interfere negativamente no prazer. Precisamos mudar esse modo de pensar.
Veja algumas dicas que deixam o uso da camisinha ser também um momento prazeroso.
Não pare tudo
Não precisa parar tudo e bruscamente para colocar a camisinha. Fazer isso, certamente, irá quebrar o clima – seja por qualquer motivo.
Mantenha o contato visual com o parceiro enquanto colocar o preservativo.
O parceiro também pode ajudar na colocação. O sexo oral é uma boa opção para isso, colocando a camisinha com a boca no parceiro. Parece algo que exige muita habilidade, mas não. Apenas se certifique de a camisinha está do lado correto, encaixe ela na ponta do pênis e deslize a boca, desenrolando o preservativo.
Também, enquanto um coloca a camisinha, o outro pode continuar com as carícias.
Tipos de camisinha
O tipo da camisinha influencia bastante na sensação durante o sexo.
Existem diversos modelos com tamanhos, texturas, sabores e cores diferentes.
Explore as opções e descubra quais os tipos que melhor se ajustam e ajudam na sensibilidade.
Importante mencionar que: camisinha pequena e apertada tem grande chance de estourar e camisinha grande demais pode sair durante a relação.
Lubrificantes
Muita gente fala que a camisinha tira a lubrificação natural da mulher, causando incomodo no sexo. Se é o caso, aposte nos lubrificantes. Eles ajudam muito!
Existem diversos tipos de lubrificantes, alguns que causam até mesmo sensações quando usadas (quente ou frio). Mas, cuidado!
Nem todo lubrificante é indicado para uso juntamente com preservativos, pelo risco de danificarem o material da camisinha. Os ideais são os à base de água.
O parceiro não quer usar
Quando o parceiro não quer usar, mas você faz questão, a solução é conversar. Tentem chegar a uma decisão conjunta, que seja bom para os dois. Ouça os motivos dele não querer usar e exponha os seus de querer. Apenas não esqueça: sexo é prazer mútuo, para isso, ninguém precisa fazer nada contra a sua vontade.
As ideias foram compartilhadas, agora é usar a criatividade e provar que sexo com camisinha é bom sim e, melhor de tudo, seguro!