Amor em 2022: o que os astros reservam

Todo final de ano é a mesma coisa, os solteiros buscando as previsões astrológicas para o amor em 2022. Será que, neste ano, vai? Temos uma boa notícia! O amor em 2022 vai estar super favorecido.

Solteiros, agora é a chance!

Ouvimos alguns astrólogos e trazemos um resumo de como os astros irão dar aquela ajuda para quem quer viver um amor no próximo ano. Confira!

Amor em 2022 com responsabilidade afetiva e autoconhecimento

Algo que os astros já estão influenciando há algum tempo e continua no ano que vem é a necessidade de repensarmos preceitos e abrirmos a mente.

Situações e traumas que ficaram no passado podem retornar para você rever o que merece ou não a sua preocupação e o peso que dá aos acontecimentos da sua vida. Nem tudo merece o seu surto!

Os relacionamentos também estarão ligados a esse propósito. De alguma maneira eles nos farão mudar de ponto de vista sobre algo. Talvez um relacionamento com menos dependência um do outro?

Outro assunto que sentiremos rolar em nossa vida no próximo ano é aprendermos a termos responsabilidade afetiva com os outros ao mesmo tempo que respeitamos nossos próprios limites. O “fazer de tudo para agradar o outro” precisa ser repensado.

A influência dos astros

Planeta regente de 2022: mercúrio

Todo os anos têm um planeta regente. Isso quer dizer que a influência nele na Terra é mais forte. Em 2022, Mercúrio estará ditando lá de cima e isso vai afetar bastante a forma como nos relacionamos.

Esse planeta tem um traço forte de pensamentos acelerados e racionais. Essas características são ótimas, porém o excesso delas é perigoso.

Racionalizar tanto os sentimentos e as relações não é uma boa ideia.

Então, cuidado com isso no ano que vem. Estaremos mais propensos a sermos racionais demais e não darmos atenção aos sentimentos. Todo mundo precisa viver alguns instantes no mundo do coração.

Outros planetas

Outros aspectos, de grande importância de acordo com os astrólogos, que acontecerão em 2022 também afetarão as relações e o amor.

Júpiter ficará no signo de peixes por um bom tempo durante o ano.

Essa combinação fortalece as energias de expansão do autoconhecimento, a espiritualidade e o amor. A característica sonhadora e carinhosa dos piscianos renovará a fé no amor.

Mesmo quem menos espera, pode viver um grande amor no ano que vem.

Quem está buscando por esse amor, fique disponível e de mente aberta para recebe-lo. Mas, cuidado! Peixes também tem euforia, que pode acabar atrapalhando as coisas.

A expansão que Júpiter trará favorecerá entendermos melhor o que precisamos melhorar e desenvolver em nossa vida.

O cuidado com esse aspecto no céu é romantizar demais as coisas. O mundo dos piscianos é lindo, mas não dá para entrar nele de cabeça!

Entre os meses de maio e outubro, Júpiter entra no signo de Áries. Isso pode favorecer momentos de tensão nos relacionamentos causados, principalmente, pela impulsividade.

Nos últimos dias de outubro, Júpiter desacelera e volta para o signo de Peixes. Então, voltamos a ficar mais sensíveis e sonhadores. E assim vai até o fim de 2022. Embora isso seja bom para os amores, cuidado para não ficar carente e resolver voltar com aquele ex, que só te magoou? Cuidado!

Vênus – o planeta do amor

Vênus é o planeta que influencia no amor e nas relações e como nada neste mundo é fácil para os solteiros, começaremos 2022 com Vênus em movimento retrógrado.

Se isso é ruim? Bem, não dá para afirmar. Mas é um aspecto que pode gerar reviravoltas nos relacionamentos, algumas confusõezinhas e problemas de autoestima. É bom estarmos preparados.

O bom é que isso só dura até o fim de janeiro. Em fevereiro, todos podemos voltar a respirar aliviados.

Eclipses

Sempre os eclipses potencializarão aspectos que já estejam acontecendo no céu. Então, bora marcar na agenda as datas dos eclipses em 2022:

  • 16 de maio;
  • 25 de outubro;
  • 08 de novembro.

Lembrando que os efeitos dos eclipses podem ser sentidos por nós alguns dias antes de ocorrerem e até seis meses depois.

 

Previsão para cada signo

Amor para Áries

A retrogradação de Júpiter, que ficará em Áries, pode trazer à tona questões e incômodos nunca antes percebidos. Mas, também irá aumentar a ousadia característica dos arianos. Se essa energia for canalizada para o amor, pode ser que 2022 seja o ano!

A dica é ter paciência e segurar o freio nas relações. Não se jogue de cabeça.

Amor para Touro

Taurinos estarão com o amor como protagonista em 2022, impulsionado nos períodos dos eclipses. Um sentimento de mudanças nas relações será sentido – isso pode ser começar uma relação, terminar ou melhorar a relação que já existe.

Mercúrio, regente do ano, trará a vontade de sentir segurança no relacionamento. A racionalização estará forte e, aqui, há o perigo de perder a sensibilidade e inviabilizar a relação.

Amor para Gêmeos

Mercúrio, além de reger o ano, também é a casa do signo de gêmeos. Isso significa que quem é de gêmeos sentirá ainda mais os efeitos do planeta,

Uma postura racional, até mesmo automática, ao lidar com problemas na vida e nos relacionamentos estará em evidência. Cuidado para não ignorar as emoções. Fazer isso só reprime o que sentimos e nos impede de criar conexões verdadeiras com o outro.

Entre os meses de junho e julho, Vênus passará pelo signo de gêmeos e aumentará o poder da atração. A dica aqui é aproveitar essa energia e cuidar da beleza e da aparência – uma mudança radical, quem sabe? Os olhos estarão voltados para você!

Amor para Câncer

Outro signo em que o amor estará no foco. Mas, para os cancerianos, será uma oportunidade de repensar a forma como dá e recebe amor. Terá início uma busca pelo equilíbrio entre o dar e o receber.

Já Mercúrio, afetará esse signo trazendo reflexões sobre as expectativas criadas nos relacionamentos.

Amor para Leão

Leoninos costumam ser infantis quando não são atendidos, para chamar a atenção. Em 2022, Júpiter em Áries fará com eles repensem esse comportamento.

Ainda, quem é de Leão pode aproveitar a racionalidade de Mercúrio e ter conversas mais racionais e dizer menos coisas na impulsividade.

Amor para Virgem

Amor em alta para os virginianos! Os solteiros têm grandes chances de conhecer alguém e viver um romance bem maravilhoso. Com probabilidades de se tornar uma relação séria.

Já quem está em uma relação que está meio morna, as coisas tendem a complicar. Pois, novas paixões podem surgir. Mas, não é regra e, muito menos, isso significa rupturas nos relacionamentos dos virginianos.

Mercúrio também é regente de Virgem. Então, fica o alerta para não racionalizar muitos os relacionamentos e estragar as boas expectativas para o amor em 2022.

Amor para Libra

Mercúrio favorecerá ainda mais o lado diplomático de Libra. Isso é ótimo para conseguir ouvir e entender o outro na relação.

Mas, quando Júpiter entrar em Peixes, é bom ter cuidado para não deixar de lado suas vontades para agradar o outro. Do contrário, ao fazer demais, pode criar a expectativa de receber o mesmo e acabar se frustrando se não acontecer.

Entre os meses de maio e outubro é um período ótimo para começar relações ou renovar a atual – uma segunda lua de mel, férias só para vocês.

Amor para Escorpião

Os efeitos de Júpiter em quem é de escorpião serão positivos para novos amores. Mesmo que Urano também tenha influência nesse signo, fazendo-o analisar a forma como se relaciona.

Experiências novas e novos tipos de relações podem aparecer. Estejam abertos, escorpianos!

A convivência doméstica dos casais pode passar por dificuldades. Mas, nada demais.

Atenção! O efeito de Vênus pode trazer de volta alguém passado.

Amor para Sagitário

Mais clareza sobre o que os sagitarianos buscam em um relacionamento. Assim, será mais fácil se expressar e compreender o outro na hora de se envolver.

Para os comprometidos, ano para buscar mais diversão e prazer entre o casal.

Amor para Capricórnio

O amor estará favorecido o ano todo, mas nos eclipses os prazeres estão ainda mais impulsionados. Ótimo para quem quer viver mais romantismo e melhorar a vida sexual.

Amor para Aquário

Mercúrio ajudará nas comunicações e entendimento nas relações. Mesmo que tenha momentos de solidão, os aquarianos, com a energia dos eclipses, conseguirão dar movimento em suas vidas amorosas.

Vênus estará em aquário, entre março e abril. Momento muito bom para encontrar um amor.

Amor para peixes

Júpiter em Peixes aumentará as chances e opções para os solteiros. O amor estará no amor, piscianos, estejam de peito aberto!

Em abril. Júpiter encontra Netuno em Peixes e será o melhor período para o amor – pois são os dois planetas regentes do signo.

Quem é do signo de peixes estará dando e atraindo muito amor!

O único cuidado é com a mente sonhadora. Deixe de lado as idealizações nas relações.

 

E, aí, gostou da previsão para o seu signo? Lembrando que todos nós temos todos os signos em nosso mapa astral, cada um em um local. Então, dependendo do lugar onde estão, sentiremos os efeitos de forma diferente.

Agora, quer saber as chances de você e do crush, de acordo com os signos de vocês? Veja a compatibilidade sexual entre os signos:

Os signos e o sexo
×