Pompoarismo para mais prazer na sua vida

O pompoarismo é maravilhoso! Dizem que o homem que conhece uma mulher que sabe fazer pompoarismo nunca mais a esquece. Não sabemos se isso é real, só temos a certeza de que isso faz muito bem para o prazer e para a saúde da mulher também.

O que é pompoarismo

Pompoarismo é uma técnica milenar que ensina as mulheres a fazerem exercícios específicos para fortalecer o assoalho pélvico, que nada mais é que os músculos ao em torno da pepeca.

Mas por que fortalecer essa parte do corpo?

Assim como as outros membros do corpo precisam de exercícios para fortalecerem e ajudarem em uma vida mais saudável, os músculos da vagina também. Os benefícios do pompoarismo são vários:

  • Aumenta o prazer sexual
  • Aumenta a lubrificação
  • Reduz cólicas menstruais
  • Evita incontinência urinária
  • Diminui os sintomas da menopausa
  • Ajuda na saúde intestinal
  • Evita a queda do útero ou bexiga com a idade

Sabe aquele barulho que a vagina faz no meio do sexo, que parece pum? São as flatulências, pois entrou ar na vagina. Com os músculos fortalecidos, essa situação constrangedora fica mais difícil de acontecer.

Os exercícios do pompoarismo foram criados nos anos 40, pelo ginecologista Arnold Kegel, para tratar incontinências urinárias nas mulheres. No entanto, suas pacientes começaram a relatar que a melhora não era apenas na doença, mas em outras partes do corpo também.

A partir dai os exercícios passaram a ser recomendados para tratar disfunções sexuais.

Pompoarismo e o sexo

Muitas mulheres nunca tiveram um orgasmo na vida. Outras até tiveram, mas sentem que é muito difícil alcançar. Ou, então, conseguem ter orgasmos por outros meios que não a penetração.

Para todos esses casos o pompoarismo pode ajudar. Com a técnica, é possível conhecer o próprio corpo, seus limites e identificar novas sensações.

Com a prática dos exercícios de pompoarismo, o corpo libera doses de estrogênio, aumentando o apetite sexual e, consequentemente, a lubrificação.

Isso contribui para aumentar a facilidade, frequência, intensidade e qualidade do sexo e dos orgasmos.

Os exercícios do pompoarismo

Sabe quando você está com vontade de fazer xixi e precisa dar aquela segurada? Então, é esse movimento de segurar o xixi que é o exercício básico do pompoarismo. A mulher aprende a contrair e a relaxar os músculos da região vaginal.

Quando os músculos estão fortalecidos, movimentos como o de sugar, chupitar e expulsar o pênis do parceiro são possíveis – e geram uma sensação de virar os olhos.

Para ter orgasmos múltiplos, o pompoarismo também é útil. Com o domínio de contrair e relaxar a musculatura, após o orgasmo, a mulher consegue se recuperar rapidamente para o próximo.

Durante a penetração, uma pepeca forte será mais apertada, o que aumenta a fricção entre os membros e o prazer. No entanto, o pompoarismo também é eficaz para quem tem relações sem penetração. Afinal, conhecer o próprio corpo e a sexualidade torna a relação mais prazerosa e os orgasmos mais fáceis de acontecer. E isso independe de gêneros!

Como praticar o pompoarismo

Para fazer os exercícios de pompoarismo é indicado procurar um profissional capacitado para ensinar a técnica, de forma gradativa. Ele orientará cada etapa, desde os movimentos livres até os com o uso de acessórios, que tem a mesma função dos pesos na academia.

A Cátia Damasceno tem um dos maiores canais sobre sexualidade no YouTube e fez uma série de vídeos sobre o pompoarismo. Confira o primeiro episódio e depois assista ao restante aqui.

 



Deixe uma resposta