Cuidados e limpeza com brinquedos eróticos

Sempre falamos sobre como fazer amor consigo mesmo é muito saudável e como os brinquedos eróticos ajudam no auto prazer. Além disso, os sex toys também ajudam muito a dar uma apimentada na relação a dois.

No entanto, algumas pessoas não se atentam aos cuidados que precisam ser tomados com o uso desses produtos. A região íntima é sensível, qualquer bactéria que esteja no objeto pode causar problemas de saúde.

Importante também dizer que os brinquedos eróticos podem ser caminhos para a transmissão de DTSs. Por isso, o indicado é não compartilhar esses brinquedos, mas se acontecer, use a camisinha. Cada vez que uma pessoa for usar, coloca uma camisinha nova.

Agora, vamos aos cuidados:

Durante o uso

Quando usar os brinquedos eróticos, como vibradores, sempre use um lubrificante para ajudar a tirar o atrito. Mas, se atente ao tipo de material do produto e do lubrificante. Em alguns casos, o lubrificante pode danificar o material.

Limpeza

Sempre limpe o sex toy após usar. O ideal é lavar também antes de usar.

Normalmente, os produtos possuem manual com orientações sobre uso e limpeza. Mas, se não tive mais acesso a essas informações, acompanhe aqui.

Em brinquedos eróticos de materiais comuns, como silicone e aço inoxidável, um pano úmido e sabão neutro dão conta do recado.

Se quiser se certificar de higienizar bem, passe o produto em água quente – caso não tenha motor.

Não coloque os brinquedos totalmente na água se tiverem partes eletrônicas e não use produtos químicos de limpeza. Isso irá danificar o funcionamento.

Depois, seque bem com uma toalha de papel.

Produtos específicos

Existem vários produtos em sex shops que são desenvolvidos especificamente para a limpeza de brinquedos eróticos. Basta borrifar e secar. Aos “vira e dorme”, melhor opção.

Como guardar

Alguns sex toy vêm com estojo próprio para armazenar o produto. Mas, caso não tenha, escolha um saquinho de plástico ou de tecido para guardar. Importante que seja um local limpo, que não entre sujeira e não tenha outros objetos.

Nunca deixe “jogado”, pegando tudo que é tipo de bactéria e sujeiras. Também, não guarde com as pilhas ou fonte de energia dentro.

Com o tempo, o produto vai sofrendo desgastes. Quando perceber que a bateria já não está boa, a superfície do material está ressecada ou algo assim, está na hora de trocar.

E divirta-se! Não se prenda a preconceitos e se jogue na brincadeira.

Aqui no Lino há opções de artigos eróticos para compra. Fique à vontade para solicitar.



Deixe uma resposta